1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sam Bankman-Fried

 

Tal como estava previsto, durante o dia de hoje, Sam Bankman-Fried teve finalmente a sua sentença. O tribunal responsável por analisar o caso do ex-CEO da FTX confirmou que Sam Bankman-Fried terá sido condenado a 25 anos de prisão.

 

Esta sentença é consideravelmente menor do que os 40 a 50 anos que a acusação inicialmente indicava. O tribunal considera que Sam Bankman-Fried encontra-se em risco de realizar tarefas perigosas no futuro, e que existe um elevado risco para tal.

 

Antes ainda da sua sentença ter sido conhecida, Sam Bankman-Fried afirmava que se sentia assombrado pelas perdas do trabalho de todos os seus colegas, e de tudo o que foi criado no processo com a FTX. Enquanto diretor da mesma, Sam Bankman-Fried assume a responsabilidade do incidente e consequente falência da FTX.

 

Um dos procuradores da acusação indicou, depois da sentença ter sido conhecida, que SBF criou um dos maiores esquemas de fraude financeira na história dos EUA, e que poderia ter mantido a mesma durante anos sem ser detetado. Apenas no período de tempo que o mesmo esteve em frente da FTX, terá assegurado mais de 8 mil milhões de dólares em dinheiro roubado de clientes e investidores da sua empresa.

 

Embora a pena final tenha sido inferior ao que foi inicialmente esperado, o advogado de defesa de SBF considera recorrer da condenação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech